Maranhão Web Rádio Caciques do clã Sarney perdem força para os novatos

Coluna da Mandela

Uma colunista de raça!

Coluna da Mandela - Uma colunista de raça!

Caciques do clã Sarney perdem força para os novatos

A Coluna da Mandela acompanhou, bem de perto, nos bastidores dos dois lados, a recente batalha político/jurídica travada no município de Raposa, entre o atual prefeito cassado, Clodomir de Oliveira (PRTB), que teve sua cassação confirmada pelo TRE, nessa segunda-feira (9), e Talita Laci (PCdoB), que deve assumir o comando da cidade depois do carnaval, após o julgamento dos embargos infringentes.
A disputa mostrou uma inversão de forças dentro do grupo Sarney, quem sabe um enfraquecimento. Ou, até mesmo, uma divisão interna. E olha que o “grupo” já parece bem esfacelado depois da vitória do governador Flávio Dino contra o candidato Lobão Filho. O próprio PMDB, partidão da ex-governadora Roseana Sarney, já não anda com essa bola toda, aqui, no Maranhão. Tem até perdido grandes nomes!


EdilazioMas voltando ao caso da Raposa, a “queda de braço” foi travada entre o deputado Edilázio Junior (PV), apoiando Talita Laci, e o senador João Alberto (PMDB), tentando segurar Clodomir de Oliveira.
Na guerra de articulações político/jurídicas, Edilázio e João Alberto mediram forças desde cedo, durante as eleições governamentais. Entretanto, parece que o jovem Edilázio, deputado do Partido Verde, tem se mostrado bem maduro e bem mais poderoso.
Não havendo mudanças positivas para Clodomir, no julgamento do recurso que, certamente, será usado pelos seus advogados, cinco dias após a publicação do acórdão, onde sua cassação foi mantida pelo TRE, Talita Laci assumirá a Prefeitura de Raposa e Edilázio Jr terá mostrado, por A mais B, que apesar de novo no clã, já é mais forte que o senador João Alberto.


JOAOALBERTODe qualquer maneira, além de Talita Laci e seu grupo, quem saiu no lucro foi o governador Flávio Dino, que em meio à confusão protagonizada pelo deputado e pelo senador do clã Sarney, vai acabar ganhando uma prefeita do seu partido, o PCdoB.

Categoria: Maranhão

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*