Maranhão Web Rádio fevereiro 2015

Coluna da Mandela

Uma colunista de raça!

Coluna da Mandela - Uma colunista de raça!

Caciques do clã Sarney perdem força para os novatos

A Coluna da Mandela acompanhou, bem de perto, nos bastidores dos dois lados, a recente batalha político/jurídica travada no município de Raposa, entre o atual prefeito cassado, Clodomir de Oliveira (PRTB), que teve sua cassação confirmada pelo TRE, nessa segunda-feira (9), e Talita Laci (PCdoB), que deve assumir o comando da cidade depois do carnaval, após o julgamento dos embargos infringentes.
A disputa mostrou uma inversão de forças dentro do grupo Sarney, quem sabe um enfraquecimento. Ou, até mesmo, uma divisão interna. E olha que o “grupo” já parece bem esfacelado depois da vitória do governador Flávio Dino contra o candidato Lobão Filho. O próprio PMDB, partidão da ex-governadora Roseana Sarney, já não anda com essa bola toda, aqui, no Maranhão. Tem até perdido grandes nomes!


EdilazioMas voltando ao caso da Raposa, a “queda de braço” foi travada entre o deputado Edilázio Junior (PV), apoiando Talita Laci, e o senador João Alberto (PMDB), tentando segurar Clodomir de Oliveira.
Na guerra de articulações político/jurídicas, Edilázio e João Alberto mediram forças desde cedo, durante as eleições governamentais. Entretanto, parece que o jovem Edilázio, deputado do Partido Verde, tem se mostrado bem maduro e bem mais poderoso.
Não havendo mudanças positivas para Clodomir, no julgamento do recurso que, certamente, será usado pelos seus advogados, cinco dias após a publicação do acórdão, onde sua cassação foi mantida pelo TRE, Talita Laci assumirá a Prefeitura de Raposa e Edilázio Jr terá mostrado, por A mais B, que apesar de novo no clã, já é mais forte que o senador João Alberto.


JOAOALBERTODe qualquer maneira, além de Talita Laci e seu grupo, quem saiu no lucro foi o governador Flávio Dino, que em meio à confusão protagonizada pelo deputado e pelo senador do clã Sarney, vai acabar ganhando uma prefeita do seu partido, o PCdoB.

Mulher de médico da UPA bate na amante e vaza fotos picantes dos dois

UPARevoltada, a mulher de um médico que trabalha em uma UPA de São Luís, encheu a cara de uma técnica de enfermagem de porrada. O motivo teria sido a descoberta de um caso extraconjugal do marido com a técnica, que trabalha na mesma unidade de pronto atendimento onde o médico atende.

E o pior é que o caso não ficou só na agressão física. A mulher traída espalha desde ontem em grupos de WhatSapp as fotos que ela encontrou no celular do marido, da técnica de enfermagem em poses picantes, fruto das conversas que o médico mantinha virtualmente com a amante e colega de trabalho.

E o caso pode render ainda mais. Depois do episódio a técnica não apareceu mais na UPA e teria sumido até de familiares.

 

Até na cozinha, Flávio Dino faz mudanças

flavio

A Coluna esteve “farejando” uns e outros mais próximos ao governador Flávio Dino, e pelas informações colhidas, Dino pretende mesmo dar um rumo novo ao governo do Estado do Maranhão. O “gov” tem cortado mordomias e regalias, que antes eram comuns aos que participavam do governo. Flávio teria mexido até com os exageros da cozinha do Palácio dos Leões. Nada de lagosta! Autoridades em visita ao Maranhão continuarão sendo muito bem recebidas, mas, no cardápio, o governador servirá arroz de cuxá, peixe frito, carne de sol e aquela farofinha que só os maranhense sabem fazer! Boa pedida!

 

 

Sem trafico de influência governamental

justiçaSem “puxação” de saco, mas não é que o “gov” tem me surpreendido bastante! Fiquei sabendo que pelo menos uns três políticos aliados a Flávio Dino, tentaram, na “cara dura”, que o comunista usasse de sua posição para influenciar decisões judiciais. Flávio teria aconselhado os aliados a procurarem bons advogados, que fizessem boas peças jurídicas. E parou por ai! Botei foi fé!