Maranhão Web Rádio dezembro 2014

Coluna da Mandela

Uma colunista de raça!

Coluna da Mandela - Uma colunista de raça!

The Voice Brasil: Prefiro a Mônica Moreira Lima!

Claudinha Leite, Daniel, Carlinhos Brown, Lulu Santos

Claudinha Leite, Daniel, Carlinhos Brown, Lulu Santos

Gente!!!! Latidos, uivos e mordidas à parte, sempre gostei do som da Claudinha Leite, do Lulu Santos e do sertanejo, ou ex- sertanejo, Daniel. Sobre o Carlinhos Brown,  já não posso dizer muita coisa, até pelo fato de até hoje não ter entendido direito o tal “artista”…. Mas no amor, na guerra e na arte, tem espaço pra todo mundo, tanto que tem até pro rei da sofrência, o Pablo do Arrocha Sofrência!!! Mas isso é outro assunto, para a semana que vem!

Mas voltando aos quatro primeiros citados neste texto e ao objetivo focado no título, o quarteto do The Voice Brasil, meu amigo, como eu ia dizendo, ou melhor, latindo, como jurados são bem enjoadinhos… A parte que mais gosto no programa, depois é claro de ouvir os talentosos calouros, é quando o apresentador Tiago Leifert faz seu comentários…. Ele, sozinho, coloca todos os jurados no bolso!

Lulu Santos, que tá mais pra “Santas”, tem umas “viagens pseudointelectuais” que haja saco pra aguentar. Santa paciência! Sinceramente, me responda: alguém ai entende o que Lulu e Bronw falam? Acho que nem eles mesmos entendem!!! Só latindo pra não chorar!!!

MAS EU PREFIRO A MÔNICA!!!

A jornalista Mônica Moreira Lima

A jornalista Mônica Moreira Lima

Meu cérebro é de cachorra, mas sou uma cachorra de raça, melhor dizendo, sou uma cadela de raça, e minha opinião como uma cadela educada que sou, é que a jornalista, radialista, sexóloga, Mônica Moreira Lima, se sairia bem melhor que o quarteto “enjoático”, como jurada do The Voice Brasil!!! Pelo menos ela diria coisas divertidas e inteligentes, mesmo, talvez, sem entender do assunto!!!!

Cadê o décimo segundo e o décimo terceiro, meu patrão?

décimo-terceiro-mito

Essa vida de cadela jornalista não é mole! Ainda bem que moro como meu patrão e não tenho tanta despesa assim! Todo fim de ano é um Deus nos acuda! Quem deve ao jornal, sempre arruma um pretexto pra não pagar e ai os funcionários sofrem…. Com os décimos segundo e terceiro atrasados, fica difícil fazer a ceia!!! E agora, quem poderá nos socorrer? O Chapolin Colorado é que não pode ser!

Se liga Anitta! Tios são homens e tias são mulheres, entende?

Angélica e Anitta durante gravação do programa Estrelas

Angélica e Anitta durante gravação do programa Estrelas

Alguém ai explique para a Anitta (funkeira) que tias (são mulheres) e tios (são homens)… Não é precisa ela dizer: “Tenho quatro tios homens e quatro tias mulheres”.  A “poderosa” do funk brasileiro deu essa mancada toda, neste sábado (20), no programa Estrelas, da rede Globo, apresentado por Angélica.

Calma gente! Não é preconceito com a funkeira não!  Anitta é uma gata e tem talento! A funkeira canta bem, sabe cantar de verdade e até gravou uma ou duas músicas com letras bem interessantes e agradáveis aos ouvidos e olha que os meus ouvidos caninos são bem sensíveis.

Só que quando ela concede entrevista, às vezes fala que se perde… Se prepara menina!!! Eu ainda pego leve, se fosse o Teo Pereira (da novela), ou os blogueiros do Portal R7 Fabíola Peipert e Odair Braz Jr, a pancada seria “violenta”!!!!

Coluna deste domingo 15/12/2014

Enquanto a Polícia Militar acabava com a festa de integrantes da facção criminosa “Bonde dos 40”, meliantes aproveitaram para promover alguns assaltos  na cidade pesqueira e turística de Raposa. Au, au… Não é nem pra latir, é pra chorar mesmo!!!!

A coluna da Mandela  recebeu algumas denúncias comunicando ações criminosas em vários pontos da cidade.  O latido foi geral… Uma cachorrada só!

O recém-inaugurado, pelo governo do Estado, o “Viva Raposa”, que estava sendo visto como único local para o lazer e atividades físicas, sem custos à população, segundo relatos, foi alvo da ação de marginais que assaltaram algumas pessoas, levando celulares, relógios e pequenos valores em dinheiro.

Os “bandinhos” não estão dispensando nem mesmo a comunidade canina…. Uma cadela Poodle, de propriedade da filha de um empresário do município, teve sua coleira de falsos brilhantes roubada durante um passeio no Viva. Será que os “animais” pensaram que a coleira era de brilhantes legítimos? Só latindo mesmo, para não chorar!!!!

Fui informada,  também, sobre atividades criminosas na Praça Chico Noca, localizada no Centro da cidade. Segundo testemunhas, pelo menos duas pessoas foram vítimas de assaltos, por volta das 22 horas, na praça central do município. Ouvimos informações, ainda,  sobre assaltos na Rua do Angelim  e na Vila Bom Viver. A gente tem mesmo é que morder as canelas destes vagamundos!!!

FATO CONSUMADO

Um rapaz identificado como Cleiton Liderança, muito popular no município, foi assaltado quando seguia em um mototaxi, nas proximidades do Bar do Color, no bairro Vila Nova.

De acordo com a vítima, ao entrarem na rua ao lado do Bar do Color, ele e o mototaxista  foram parados por dois homens armados, que se colocaram no meio da rua.

Os marginais deram voz de assalto, tomaram celulares, o dinheiro do passageiro e R$ 100,00 da renda do dia do mototaxista.

A PM TEM COMBATIDO A CRIMINALIDADE

O capitão PM Washington, comandante da 3ª Companhia do 13º BPM, e seus comandados têm realizado um bom trabalho na luta contra o crime em Raposa. Assaltantes, arrombadores e traficantes estão sendo tirados de circulações através das operações da PM.

Nos últimos meses, a equipe do capitão Washington tem prendido e apreendido foragidos da Justiça, drogas, armas e não tem dado sossego ao tráfico de drogas.

A falta de um aumento no efetivo policial da Raposa, enquanto o número de criminosas crsce a cada dia deve dificultar o policiamento no município. A PM tem feito a parte dela na Raposa, mas precisa de mais viaturas e mais homens para melhor combater o crime no território raposense.

Coluna deste domingo (28) de novembro

Apresentação

Se é para estrear, vamos lá! Pois bem! Me chamo Mandela, sou uma cadela da raça Dálmata, tenho pouco mais de 1 ano. Como vocês podem perceber, ganhei o meu espaço, no jornal, pelo QI (Quem Indica). Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.
Só para avisar aos desavisados, só latirei nesta coluna aos domingos. Au, au…

Para estrear a minha primeira coluna em grande estilo, falarei sobre política, ou melhor, latirei sobre política! E o primeiro a ser comentado, nesta primeira coluna, como não poderia deixar de ser, então será, já é, e demorou: o mister Flávio Dino. Isso! O novo governador eleito do Maranhão.

Dino na mídia 

Vocês já prestaram atenção como a equipe de comunicação do governador Flávio Dino é show de bola! Pois é! O homem está tendo mais destaque na grande imprensa, nas ultimas semanas, do que o velho senador José Sarney, nos últimos meses de presidente do Senado.
Dino, que não tem nada de “sauro”, concede entrevista em tudo quanto é jornal, programa de televisão e site nacional. Mas por outro lado, um jornalista aliado do governador eleito, visitou a casa do meu chefe, na bela cidade de Raposa, na semana passada, e entre uma dose de uísque e outra, reclamou que a imprensa local tem encontrado certa dificuldade de se aproximar do novo governador. Sabe de nada inocente!! Au, au….

Imprensa desapontada

O vazamento do almoço político realizado no salão de eventos do prédio onde mora o deputado e presidencial da AL, Humberto Coutinho, causou certo desapontamento nos jornalistas e radialistas aliados ao governador eleito, Flávio Dino (PCdoB).
O fato do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, ter divulgado, em primeira mão o almoço de Coutinho, repercutiu negativamente nos bastidores da imprensa Dinista.

A não confirmada, mas bastante especulada presença de jornalistas do Sistema Mirante, também da família Sarney, no almoço, foi bastante comentada e condenada por alguns jornalistas.

Enquanto isso, na Raposa…

Vai, ou não vai? Na família do ex-prefeito Onacy Paraíba, dois querem ser candidatos a prefeito em 2016 e dizem que não abrem nem pro trem.
De um lado o presidente da Câmara, vereador Eudes Barros (PRTB), que é casado com uma das filhas do ex-prefeito. Do outro, a filha do ex-prefeito e vice-prefeita de Junco do Maranhão, Ocileia Fernandes (PRTB), que também diz não abrir da disputa.

O pior é que os dois moram no condomínio da família e o clima lá, não tá muito legal. Acho até, que um dos dois, deve fazer uma mudança de residência abandonando o “Condomínio dos Paraíbas”. Muita hora, nesta calma!!!Ocileia e Eudes.