Maranhão Web Rádio Mandela

Coluna da Mandela

Uma colunista de raça!

Coluna da Mandela - Uma colunista de raça!

Mudez coletiva dos deputados em relação a “operação sermão aos peixes” é explicada por Dr. House

house

Olá! Estou de volta para mais um post emocionante e muito importante para a sociedade, tão importante como o cara que inventou a tampinha de refrigerante. Mas quem foi mesmo o gênio da lâmpada que inventou a tampinha de refrigerante?

Ora, claro que sei! Quem inventou a tampinha, bem parecida com a que é usada na atualidade para tampar cervejas e refrigerantes, foi um cara chamado William Painter, em 1891, inventando a tampinha coroa, com um disco de cortiça dentro que evitava o contato da bebida com o metal [hoje em dia, usa-se plástico]. A tampa, com sua borda ondulada, era a solução perfeita para vedar, sem vazamentos, as garrafas com líquido carbonatado. Tão vendo? Aprenderam? Mandela também é cultura rapá!!!

Voltando ao assunto principal deste post, vou tratar sobre um problema que vem tirando o sono dos mais renomados especialistas em fonoaudiologia do mundo inteiro. O mundo quer saber as causas de depois do surgimento da “operação sermão aos peixes” mais de 90% dos deputados estaduais do Maranhão estar passando por um grave e preocupante problema de “mudez aguda”. Dois parlamentares, em especial, estão tão mudos que nem comparecem mais à Casa do Legislativo Estadual do Maranhão, conhecida popularmente como Assembleia Legislativa, ou AL mesmo.

O Blog da Mandela, preocupado com a situação da mudez dos deputados maranhenses, entrou em contato com um dos maiores médicos da história das séries de televisão americana, o Doutor House [Doctor House], na intenção de que o médico hollywoodiano consiga fazer os parlamentares maranhenses soltarem a língua sobre a “operação sermão aos peixes”.

De acordo com uma analise preliminar de Doutor House, os problemas que aflige a fala dos deputados estaduais do Maranhão pode ter várias causas, como por exemplo: “rabopresiti”, “rabodepalhiti”, “carademadeiriti”, “semvergonhiti” e por ai vai…

Perguntei ao doctor qual tratamento usar nestes casos. Eles me respondeu sem pensar duas vezes: “mudança de voto nas próximas eleições”.

Este Doutor House sabe de coisa hein!!!!!

E PAAH!!! Procura-se o infeliz criador da nova “droga” do whatsapp

pa1bobGente!!! Eu bem que poderia voltar a escrever o blog, hoje, falando de economia ou sobre os atentados terroristas na França, quem sabe, até mesmo, sobre a tal “operação sermão aos peixes”, da Polícia Federal, que vem complicando a vida do “tratorzão” Ricardo Murad. Se bem que, agora, o “trataozão” tá mais pra Bobcat [aquelas mini-carregadeiras]. Mas isso, do “trataorzão”, é outro assunto, para outro dia.

Na verdade, passei uma semana batendo a cabeça e uivando muito [auuuuu….auuuuu…] para encontra uma assunto importante e impactante que pautasse o meu retorno ao mundo da blogosfera.

De repente [as coisas mudam de lugar e quem perdeu tem que ganhar] comecei a observar um comportamento estranhíssimo nos grupos do whatsapp. Percebi que algo de errado estava acontecendo com as pessoas e essa coisa estranha parecia crescer, crescer, em proporções absurdamente assustadoras.

Bom!  Estou me referindo a uma brincadeirinha sem muita graça, mas que é altamente viciante. Talvez seja a pior “droga” do século!

Quer saber, né? Tá curioso, né?

Pois bem! Aquele negócio de “E PAAh, E PAAh”…. Pense numa coisa que começa até legal, mas ai o cara vai se viciando e não consegue parar de postar nos grupos e depois passa no “PV” dos amigos. A coisa vai ficando preocupante a partir do momento que o cidadão começa a querer fazer as suas próprias piadinhas. Geralmente todas sem a menor graça. AFF!!!

Esse negócio de “E PAAh” não pode ser coisa de DEUS… Penso até que seja uma nova droga, mil vezes mais viciante que o crack.

Para encerrar, eu gostaria de lançar uma campanha na intenção que possamos encontrar o cara que criou esse negocio de “E PAAh”, juntamente com aquele bonequinho ridículo. Se os dois forem encontrados, poderíamos, assim, entregá-los nas mãos dos terroristas islâmicos.

Voltando ao “E PAA”…  com a ajuda de alguns usuários do whatsapp que já estão praticamente dependentes do “E PAA”, o Blog da Mandela separou algumas amostra desta droga poderosa. Veja:

pa2

Caciques do clã Sarney perdem força para os novatos

A Coluna da Mandela acompanhou, bem de perto, nos bastidores dos dois lados, a recente batalha político/jurídica travada no município de Raposa, entre o atual prefeito cassado, Clodomir de Oliveira (PRTB), que teve sua cassação confirmada pelo TRE, nessa segunda-feira (9), e Talita Laci (PCdoB), que deve assumir o comando da cidade depois do carnaval, após o julgamento dos embargos infringentes.
A disputa mostrou uma inversão de forças dentro do grupo Sarney, quem sabe um enfraquecimento. Ou, até mesmo, uma divisão interna. E olha que o “grupo” já parece bem esfacelado depois da vitória do governador Flávio Dino contra o candidato Lobão Filho. O próprio PMDB, partidão da ex-governadora Roseana Sarney, já não anda com essa bola toda, aqui, no Maranhão. Tem até perdido grandes nomes!


EdilazioMas voltando ao caso da Raposa, a “queda de braço” foi travada entre o deputado Edilázio Junior (PV), apoiando Talita Laci, e o senador João Alberto (PMDB), tentando segurar Clodomir de Oliveira.
Na guerra de articulações político/jurídicas, Edilázio e João Alberto mediram forças desde cedo, durante as eleições governamentais. Entretanto, parece que o jovem Edilázio, deputado do Partido Verde, tem se mostrado bem maduro e bem mais poderoso.
Não havendo mudanças positivas para Clodomir, no julgamento do recurso que, certamente, será usado pelos seus advogados, cinco dias após a publicação do acórdão, onde sua cassação foi mantida pelo TRE, Talita Laci assumirá a Prefeitura de Raposa e Edilázio Jr terá mostrado, por A mais B, que apesar de novo no clã, já é mais forte que o senador João Alberto.


JOAOALBERTODe qualquer maneira, além de Talita Laci e seu grupo, quem saiu no lucro foi o governador Flávio Dino, que em meio à confusão protagonizada pelo deputado e pelo senador do clã Sarney, vai acabar ganhando uma prefeita do seu partido, o PCdoB.

Mulher de médico da UPA bate na amante e vaza fotos picantes dos dois

UPARevoltada, a mulher de um médico que trabalha em uma UPA de São Luís, encheu a cara de uma técnica de enfermagem de porrada. O motivo teria sido a descoberta de um caso extraconjugal do marido com a técnica, que trabalha na mesma unidade de pronto atendimento onde o médico atende.

E o pior é que o caso não ficou só na agressão física. A mulher traída espalha desde ontem em grupos de WhatSapp as fotos que ela encontrou no celular do marido, da técnica de enfermagem em poses picantes, fruto das conversas que o médico mantinha virtualmente com a amante e colega de trabalho.

E o caso pode render ainda mais. Depois do episódio a técnica não apareceu mais na UPA e teria sumido até de familiares.

 

Até na cozinha, Flávio Dino faz mudanças

flavio

A Coluna esteve “farejando” uns e outros mais próximos ao governador Flávio Dino, e pelas informações colhidas, Dino pretende mesmo dar um rumo novo ao governo do Estado do Maranhão. O “gov” tem cortado mordomias e regalias, que antes eram comuns aos que participavam do governo. Flávio teria mexido até com os exageros da cozinha do Palácio dos Leões. Nada de lagosta! Autoridades em visita ao Maranhão continuarão sendo muito bem recebidas, mas, no cardápio, o governador servirá arroz de cuxá, peixe frito, carne de sol e aquela farofinha que só os maranhense sabem fazer! Boa pedida!

 

 

Sem trafico de influência governamental

justiçaSem “puxação” de saco, mas não é que o “gov” tem me surpreendido bastante! Fiquei sabendo que pelo menos uns três políticos aliados a Flávio Dino, tentaram, na “cara dura”, que o comunista usasse de sua posição para influenciar decisões judiciais. Flávio teria aconselhado os aliados a procurarem bons advogados, que fizessem boas peças jurídicas. E parou por ai! Botei foi fé!

Humor – Jornais e revistas sofrem “atentado” em São Luís. É mole!

Humor sem graça

BANCA

Todo mundo acorde agora! Chamem a presidente Dilma, o governador Flávio Dino e os secretários Robson Paz (Comunicação) e Jeferson Portela (Segurança), os atentados marginais, que atentam em São Luís, resolveram cometer um “atentado” à imprensa no Maranhão.

Acho que os pilantras pensaram assim: “Se lá na França o atentado foi contra o jornal Charlie Hebdo, aqui, no Maranhão, vamos passar fogo em todos os jornais, revistas, revistas em quadrinhos, palavras cruzadas, fofocas e tudo mais…” Só latindo para não chorar!

Pois bem! Não é que três espíritos de porcos, sem terem bem o que fazer, na madrugada deste sábado (10), resolveram atear fogo em uma banca de jornal, localizada no bairro do Renascença 2, próximo à um shopping, em São Luís. Pois é! Um verdadeiro atentado à imprensa no Maranhão!

Começaram queimando os exemplares do O Estado do Maranhão. Acho que os marginais não gostaram da manchete. Depois tacaram fogo nas edições de O Imparcial, em seguida fizeram o Jornal Pequeno virar cinzas. Em quarto, é lógico, queimaram as publicações e O 4º PODER, logo depois fizeram uma fogueira com o Atos e Fatos. Os outros jornais, o fogo se encarregou de devorar sozinho, já que os “terroristas” fugiram levando a renda da banca de jornal.

Negócio de família, a banca sofreu perda total e os terroristas ainda não foram identificados.

Há! Isso não vai ficar assim! Não vai mesmo! A Interpol já está no caso e promete encurralar os “terroristas” logo, logo! Tomara que “encurralem” mesmo.

Até o momento nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do atentado, mas as autoridades desconfiam dos ultra-radicais Bonde dos 40, ou ainda do grupo Alemão PCM.

É cada uma que acontece no Maranhão!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOMOS TODOS CHARLIE!

JE SUIS CHARLIE!

The Voice Brasil: Prefiro a Mônica Moreira Lima!

Claudinha Leite, Daniel, Carlinhos Brown, Lulu Santos

Claudinha Leite, Daniel, Carlinhos Brown, Lulu Santos

Gente!!!! Latidos, uivos e mordidas à parte, sempre gostei do som da Claudinha Leite, do Lulu Santos e do sertanejo, ou ex- sertanejo, Daniel. Sobre o Carlinhos Brown,  já não posso dizer muita coisa, até pelo fato de até hoje não ter entendido direito o tal “artista”…. Mas no amor, na guerra e na arte, tem espaço pra todo mundo, tanto que tem até pro rei da sofrência, o Pablo do Arrocha Sofrência!!! Mas isso é outro assunto, para a semana que vem!

Mas voltando aos quatro primeiros citados neste texto e ao objetivo focado no título, o quarteto do The Voice Brasil, meu amigo, como eu ia dizendo, ou melhor, latindo, como jurados são bem enjoadinhos… A parte que mais gosto no programa, depois é claro de ouvir os talentosos calouros, é quando o apresentador Tiago Leifert faz seu comentários…. Ele, sozinho, coloca todos os jurados no bolso!

Lulu Santos, que tá mais pra “Santas”, tem umas “viagens pseudointelectuais” que haja saco pra aguentar. Santa paciência! Sinceramente, me responda: alguém ai entende o que Lulu e Bronw falam? Acho que nem eles mesmos entendem!!! Só latindo pra não chorar!!!

MAS EU PREFIRO A MÔNICA!!!

A jornalista Mônica Moreira Lima

A jornalista Mônica Moreira Lima

Meu cérebro é de cachorra, mas sou uma cachorra de raça, melhor dizendo, sou uma cadela de raça, e minha opinião como uma cadela educada que sou, é que a jornalista, radialista, sexóloga, Mônica Moreira Lima, se sairia bem melhor que o quarteto “enjoático”, como jurada do The Voice Brasil!!! Pelo menos ela diria coisas divertidas e inteligentes, mesmo, talvez, sem entender do assunto!!!!

Cadê o décimo segundo e o décimo terceiro, meu patrão?

décimo-terceiro-mito

Essa vida de cadela jornalista não é mole! Ainda bem que moro como meu patrão e não tenho tanta despesa assim! Todo fim de ano é um Deus nos acuda! Quem deve ao jornal, sempre arruma um pretexto pra não pagar e ai os funcionários sofrem…. Com os décimos segundo e terceiro atrasados, fica difícil fazer a ceia!!! E agora, quem poderá nos socorrer? O Chapolin Colorado é que não pode ser!

Se liga Anitta! Tios são homens e tias são mulheres, entende?

Angélica e Anitta durante gravação do programa Estrelas

Angélica e Anitta durante gravação do programa Estrelas

Alguém ai explique para a Anitta (funkeira) que tias (são mulheres) e tios (são homens)… Não é precisa ela dizer: “Tenho quatro tios homens e quatro tias mulheres”.  A “poderosa” do funk brasileiro deu essa mancada toda, neste sábado (20), no programa Estrelas, da rede Globo, apresentado por Angélica.

Calma gente! Não é preconceito com a funkeira não!  Anitta é uma gata e tem talento! A funkeira canta bem, sabe cantar de verdade e até gravou uma ou duas músicas com letras bem interessantes e agradáveis aos ouvidos e olha que os meus ouvidos caninos são bem sensíveis.

Só que quando ela concede entrevista, às vezes fala que se perde… Se prepara menina!!! Eu ainda pego leve, se fosse o Teo Pereira (da novela), ou os blogueiros do Portal R7 Fabíola Peipert e Odair Braz Jr, a pancada seria “violenta”!!!!