CEMAR instala gambiarras elétricas na rua de Santa Rita (centro) e coloca vidas em riscos. Cadê o Corpo de Bombeiro?

A Companhia Energética do Maranhão – Cemar está entre as empresas campeãs de denúncias no Procon e na justiça em todo o Maranhão. Constantemente ela é condenada em ações com as decisões colocadas públicas no site do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça, bastante detalhadas e inclusive os votos dos magistrados de maneira bem clara. Costumo sempre, sem qualquer alteração no texto da informação, repassar  a opinião pública, diante das exacerbadas denuncias públicas feitas diariamente através de veículos comunicação e com bastante contundência na Câmara Municipal de São Luís, contra a empresa.

Interessante é que a assessoria de imprensa da Cemar, tenta nos impor um pedido de esclarecimento sobre as matérias identificadas sobre a procedência, muitas vezes deixando observância sobre falta de um melhor trabalho da própria assessoria jurídica da empresa. Por algumas vezes atendi, mas depois entendi, que estava contribuindo para um desserviço  para a população, principalmente as mais pobres  e que mais se sentem oprimidas e desrespeitadas em seus direitos pela Cemar.

Na antiga praça Deodoro, a Cemar utilizou bastante gambiarras com a utilização das árvores e denunciei e apesar da resistência e com denuncias ao Ministério Público ela recuou e diminuiu os riscos impostos as vidas de milhares de pessoas que transitavam pelo local com  as inúmeras paradas de coletivos. A mais nova gambiarra praticada pela Cemar, está localizada na rua de Santa Rita, ao lado das Lojas Americanas. Recebi a denuncia de uma senhora que viu a sua em risco, quando em dias de chuva passou pelo local e viu fogo e saiu do local apavorada. Fui verificar e tive informação que o poste em que estão as gambiarras  é novo e com um transformador, mostrando que ele foi devidamente preparado para receber registros em plena via pública e impedindo os pedestres de utilizar as calçadas.

O problema sério e grave que está posto na rua de Santa Rita é simplesmente se em banalizar com a vida das pessoas. A qualquer momento, alguma pode perfeitamente morrer eletrocutada, principalmente com as fortes chuvas que estão caindo em São Luís e a fiação elétrica que está posta em plena rua.

A denuncia está feita e o Corpo de Bombeiros tem a missão de determinar a imediata retirada das gambiarras da rua de Santa Rita e aplicar as devidas sanções penais a Cemar, e desenvolver fiscalização para identificar outras que devem existir em outros pontos da cidade.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *