Sessão solene na Câmara Municipal marcará o registro dos 51 anos do clube de futebol Onze da Liberdade

Fundado em abril de 1968, pela senhora Benedita Silva, para oportunizar a que os filhos e os demais meninos do local em que morava no bairro da Liberdade, tivessem oportunidade de jogarem em um clube organizado, o Onze da Liberdade foi uma das grandes referências no bairro e muitos dos atletas que iniciaram nele, depois integraram vários clubes da primeira divisão do futebol maranhense.

O Onze da Liberdade conseguiu ser efetivamente um time de futebol até o ano de 2003, quando as suas atividades no setor de futebol foi encerrada. Atletas, dirigentes e associados decidiram que o clube continuaria vivo como associação esportiva e social, e que continuou com o nome de Onze da Liberdade.

A passagem dos 50 anos do Onze da Liberdade não foi comemorado o ano passado, devido dificuldades financeiras, mas este, no dia 31 de março, os mais de 60 associados, dos quais alguns que moram fora do Estado, devem vir para uma grande festa marcada para sede da Sucam.

O vereador Cézar Bombeiro deverá homenagear o Onze da Liberdade, que tem uma grande história no bairro da Liberdade, com uma sessão solene na Câmara Municipal de São Luís.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *