Inúmeros comerciantes da Kennedy mostram indignação pelo precário serviço de coleta de lixo em algumas áreas da extensa avenida. Anilson Medeiros tem uma loja de serviços automotivos, esquina com a rua Berredo Lisboa, mais conhecida como “Buraco Cheiroso”, decorrente de ter sempre água de esgoto corrente a céu aberto.
Anilson Medeiros diz que, praticamente na porta da sua loja moradores de ruas das imediações colocam o lixo acumulado em suas residências. O interessante é que o pessoal da coleta não faz o recolhimento com justificativa que os resíduos devem ser colocados no outro lado da calçada. Já conversamos com o pessoal da coleta, que infelizmente insiste em criar uma desculpa para não fazer a serviço da sua responsabilidade. A verdade é que as pessoas conduzem o lixo para a porta da loja em razão de que o caminhão não trafega em algumas travessas do bairro de Fátima, que dão acesso a Kennedy.
Em vários trechos da Kennedy, o canteiro central da avenida fica lotado de lixo, que são levados por moradores de ruas próximas, onde o serviço de limpeza pública é simplesmente inexistente, dizem vários comerciantes e que a coleta muitas das vezes não recolhe e acaba transformando a avenida em lixeiro.