Campanhas partidárias esquentam no rádio e na televisão e a população vive muitas desconfianças

Diante da excessiva fragilidade das campanhas partidárias nos programas de rádio e televisão e a grande desconfiança e até mesmo indiferença da população para os candidatos por falta de criatividade para falar de promessas que jamais honradas. O mais vergonhoso é que inúmeros prometeram e depois cinicamente dizem que jamais fizeram promessas, mesmo depois da divulgação.

O mais sério em tudo isso é que tem uma porrada de candidatos que estão sendo processados pela prática de vários crimes, dentre os quais a deslava corrupção e que protegidos por mandatos podem continuar nos parlamentos para a prática de mais desonestidade.

Tenho procurado conversar com muitas pessoas sobre a politica maranhense, sem me identificar, as pessoas que a campanha é um palco iluminado em que sujos e mal lavados se digladiam para ver quem tem mais competência para enganar a consciência dos eleitores.

De há muito a fome e a miséria são crescentes, as desigualdades cada vez mais terríveis. Com a manipulação das informações tentam por todos os meios o engodo recheado de mentiras para um dia de amanhã cheio de incertezas.

Pela conclusão que faço dentre as mais de 200 pessoas que consegui conversar na semana passada em inúmeros segmentos sociais, me remete que a incerteza e muitas dúvidas marcam profundamente os eleitores. A corrupção e políticos envolvidos em roubalheiras mas considerados aptos para a disputa pela Justiça Eleitoral, chega a causar uma frustração na maioria das pessoas, daí a incerteza da maioria.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *