Olegário Gama ícone do folclore maranhense recebeu Placa de Mérito da Câmara Municipal por iniciativa de Cézar Bombeiro

A Câmara Municipal de São Luís realizou na tarde de hoje (14), sessão solene para a entrega de Placa de Mérito a um dos mais respeitados folcloristas do Maranhão, Olegário de Carvalho Gama Neto, que é também uma das mais expressivas lideranças do bairro da Liberdade. Há quem afirme, dentro das comunidades que integram o bairro da Liberdade, que a vida e história de Olegário Gama se identificam com todas elas.

A iniciativa do vereador Cézar Bombeiro em homenagear o folclorista e carnavalesco Olegário Gama foi decorrente do bairro da Liberdade ser parte integrante da história do Carnaval de São Luís, pelo bloco Os Velhinhos Transviados, que por oito vezes foi campeão maranhense. Foi através do bloco, que foi  escrito o nome do bairro da Liberdade na maior festa popular de São Luís e do Maranhão – o Carnaval, fruto do trabalho e abnegação de Olegário Gama.

Servidor público estadual aposentado, viúvo e pai de dois filhos, Olegário Gama diz que, o seu coração e a sua vida dão preenchidos todos os dias pelas pessoas e amigos que construiu em todo o bairro da Liberdade e os demais vizinhos. Procuro sempre transmitir as minhas experiências para as pessoas da comunidade e tenho um respeito muito grande pela juventude, destaca o folclorista.

Fiquei bastante emocionado com a homenagem do amigo Cézar Bombeiro, que como vereador tem lutado incessantemente com os segmentos comunitários para o desenvolvimento do bairro, mas infelizmente quem é sério e transparente dentro da politica não é respeitado e nem levado a sério, mas Cézar Bombeiro pelo que conheço não mudará a sua postura arraigada em princípios e valores éticos, afirmou Olegário.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *