Coronel Pereira tem candidatura negada pelo TRE-MA por não comprovar descompatibilização

O coronel Pereira, ex-Comandante Geral da Polícia Militar e candidato a deputado estadual com o apoio do governador Flavio Dino e mais de dez coronéis comandantes de unidades militares da Policia Militar no Estado, todos da ativa e que não podem fazer manifestações de acordo com o regimento militar, mas que mesmo assim atropelam a tudo e todos com o apoio do governador. O coronel Pereira seria o provável presidente da Assembleia Legislativa de acordo com os privilégios que vem recebendo.

O militar foi surpreendido com a sua candidatura sendo barrada por unanimidade por magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O coronel Pereira, não apresentou documento satisfatório que comprove a sua descompatibilização do cargo de comandante geral da Policia Militar, dentro do prazo estabelecido pela lei para quem pretende disputar cargo eletivo.

O ex-comandante da PM teria recebido a orientação de que ele teria que fazer através de um documento comprobatório do seu afastamento, o que naturalmente é o Diário Oficial, que não pode ser substituído simplesmente por um ato de exoneração do governador. Pelo que se informa, o coronel Pereira deve recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral e continuará em campanha, esperando obter resultado positivo em outra instância da justiça eleitoral

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *