Vala do Portinho invadida por mato e entulho, no inverno causará enchentes na área do Mercado Central

                 

  Em pleno centro histórico, a Vala do Portinho é um dos principais locais de escoamento das águas das chuvas em toda a área que envolve o Mercado Central. Ela sem entulho e mato já não atende a demanda do volume de água que vem desde a praça João Lisboa , rua Grande e grande parte das ruas de São Pantaleão e Cândido Ribeiro. A foto mostra o total abandono com o matagal tomando conta da vala e diariamente carroceiros e proprietários de pequenos veículos se mostram interessados em aterrar o canal.

Recentemente na Câmara Municipal, o vereador Cézar Bombeiro conseguiu com o apoio da maioria dos vereadores em plenário, a convocação do Secretário Municipal de Obras para fazer um esclarecimento sobre as constantes enchentes na cidade de São Luís, decorrente da falta de estrutura para possibilitar o escoamento das águas das chuvas, sem ser no período de maior intensidade. Como se sabe, a Prefeitura de São Luís interditou um trecho da área do Mercado Central por um longo tempo, sob o argumento de seria dada uma solução para as enchentes no local. Muito dinheiro foi gasto e o problema continua o mesmo.

O vereador Cézar Bombeiro tem encontrado resistência dentro da Câmara Municipal para que o secretário compareça ao legislativo municipal e faça os devidos esclarecimentos e o que pode ser feito para acabar com um dos sérios problemas existentes na cidade, que atinge em maior intensidade famílias pobres e pequenos comerciantes. Uma das razões seriam as tubulações pequenas para a vazão da água. O vereador vem informando as comunidades que já manifestam preocupações, que tudo depende da direção da Câmara Municipal e da Prefeitura de São Luís.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *