Cézar Bombeiro requereu a Prefeitura de São Luís que a Feira do Livro seja estendida a todo o Projeto Reviver

É de autoria do vereador Cézar Bombeiro, o requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal  e dirigido ao prefeito de São Luís e ao Secretário Municipal de Cultura para que a Feira do Livro , que faz parte do calendário de eventos do município, este ano seja estendida a todo o Projeto Reviver. O vereador justifica a sua iniciativa, visando que a Feira do Livro tome uma dimensão mais ampla com maior divulgação e incentivo para os jovens e estudantes das redes pública e privada. Ela sairá de um espaço pequeno e pouco atrativo para uma dimensão mais ampla.

Na área do Projeto Reviver temos o Centro de Cultura Odylo Costa Filho, a praça Nauro Machado, o Teatro João do Vale, a Casa do Maranhão e outros espaços importantes para estandes de livrarias e inúmeras oficinas para crianças, jovens e adultos, proporcionando debates e conhecimentos. O vereador destaca que a Feira do Livro poderá ampliar a participação de inúmeros segmentos da cultura maranhense que é muito grande e rica e precisa ser mais ampliada e também semeada entre as crianças e os jovens. A Feira do Livro é uma dos importantes eventos termos pelo menos em duas semanas, o Projeto Reviver como um grande centro cultural.

Com uma ampla criatividade, levando para o local, danças folclóricas, teatro, dança, as bandinhas escolares e outras importantes atrações, a Feira do Livro logo se constituirá como um dos grandes eventos culturais de São Luís. Dentro do contexto as casas de culturas de toda a área do Reviver estarão abertas à visitação pública e a Feira da Praia Grande se constituirá também numa atração especial , afirmou o vereador Cézar Bombeiro.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *