Na convenção PMN e PHS coronel Ivaldo Barbosa afirmou que a segurança pública no Maranhão está falida

aldir

Na convenção do PMN com o PHS, realizada na manhã de hoje na Assembleia Legislativa do Estado, o coronel Ivaldo Barbosa, da reserva remunerada da Policia Militar do Maranhão, defendeu um tratamento digno a todos os militares, que mesmo diante das mais diversas dificuldades, conseguem fazer um importante trabalho pelo compromisso que têm com a população maranhense.

Bastante aplaudido pela multidão presente, o coronel Ivaldo Barbosa, disse que a realidade do contingente militar da PM é hoje de apenas 9.973 homens e mulheres e não 12 mil como tentam enganar a população. A Polícia Militar tem homens e mulheres competentes, mas faltam condições para executarem trabalhos e ações de planejamento estratégico, tático e operacional. A maioria dos soldados que vão para os policiamentos diversos, ainda não estão devidamente capacitados, mas mesmo assim os problemas são bem relevantes pelo senso de responsabilidade deles e dos seus comandantes.

A falência da Segurança Pública do Maranhão é por falta de investimentos, principalmente de equipamentos modernos, viaturas e o pior de todos os fatores está na falta capacitação de pessoal e treinamentos estratégicos.

A minha candidatura a deputado estadual está pautada na defesa de uma segurança pública séria, capacitada e comprometida com a sociedade. O Sistema de Segurança Pública do Maranhão precisa de autonomia financeira para poder ter maior agilidade nas suas ações. Não é com algumas viaturas e discursos evasivos que vamos mudar a realidade da violência que está posta a todos nós e que infelizmente o poder público finge que não ver e que não é responsabilidade dele. A minha campanha será pautada em pedir o voto de confiança dos mais diversos segmentos sociais e mais precisamente das pessoas que se recordam plenamente quando fizemos enfrentamentos a bandidagem. Lembrar também que a crise no Sistema Penitenciário em que trouxeram a Força Nacional, ela não foi competente para acabar com os sérios problemas dentro do Complexo de Pedrinhas. Eu comandei com o coronel Sá, a ocupação pela Policia Militar das unidades com conflitos e garantimos a ordem, afirmou o coronel Ivaldo Barbosa, lembrando que a Policia Militar precisa de respeito e investimentos.

Antonio Lima de Carvalho

Coronel Ivaldo, pra mim é o mais capacitado para representar a família Pmma, por isso faço campanha para Ele em vários grupos de Whatsapp na região de Pio Xll, assim como por onde ando, e vejo nele sinceridade, compromisso, honestidade e caráter etc…

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *