Rombo no FEPA pelo Governo do Estado leva aposentados e pensionista a procurarem o SINTSEP

aldir

É cada vez maior o número de aposentados e pensionistas do Estado, que procuram o SINTSEP, em busca de informações sobre o desvio de recursos do Fundo Estadual de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Estaduais, pelo Governo do Estado, que pode colocar em risco o pagamento dos direitos dos funcionários e pensionistas.

A grande apreensão é que já houve atraso no pagamento, o que tem criado uma grande incerteza, principalmente depois da denuncia feita pelo presidente licenciado do SINTSEP, CleinaldoBil e pelo deputado estadual Eduardo Braide, na Assembleia Legislativa do Estado, sobre a retirada de 400 milhões de reais do patrimônio do FEPA, de maneira intempestiva pelo Governo do Estado, sem qualquer previsão sobre o retorno dos recursos ao patrimônio dos servidores públicos estaduais.

A preocupação maior dos aposentados e pensionistas que procuram o SINTSEP está na possibilidade de terem os seus direitos atrasados e até e fracionado como vem ocorrendo no Rio de Janeiro. A direção do sindicato tem feito os devidos esclarecimentos aos associados, procurando mostrar que existem riscos sérios, mas seria muito importante a movimentação de todos em defesa dos direitos que podem causar problemas graves muita gente e atingir milhares de famílias em todo o Estado do Maranhão.

O SINTSEP tem uma equipe técnica para prestar todos os esclarecimentos aos pensionistas e aposentados que além dos receios naturais de que sejam afetados com atraso em seus direitos. A maior indignação das pessoas está na ação do governo que além de proporcionar qualquer reposição salarial aos servidores públicos, ainda tenta destruir o que foi conseguido com muita luta e trabalho.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *