O retrato de uma São Luís vitima do abandono de uma administração municipal incompetente e desastrosa

aldir

As pessoas que transitam diariamente pelas ruas da Inveja, da Palha, AntonioRaiol, na área do Mercado Central, não observa as constantes mudanças no local e a ausência do poder público.  A foto mostra acima a iminência do impedimento do tráfego de veículos pela rua da Inveja. Um senhor, que procura fazer a recuperação do calçamento é decorrente, de que já houve casos de paralelepípedos em que as manobras de veículos ocasionam que alguns saquem do chão e atinjam a sua oficina. Se pegar em uma pessoa é morte certa, diz o trabalhador que tem uma pequena oficina ao lado de recuperação de eletrodomésticos. Ele diz, que de vez em quando consertam, mas com a certeza de em breve voltarão para ganhar mais dinheiro fácil pago com a cobrança de tributos da população.

Na foto abaixo, do lado esquerdo podemos ver a esquina da rua da Palha com a AntonioRaiol, em que entulho e mato dominam o local e até impedem o uso de dois orelhões. Do lado direito, podemos observar a Travessa do Mercado Central, que está na iminência de se tornar intransitável para veículos pela profundidade cada vez mais acentuada dos buracos.

Todo o trecho que estamos nos reportando, faz parte do Centro Histórico de São Luís e despertam o interesse turístico. Por inúmeras vezes tive oportunidade de ver turistas, principalmente estrangeiros tirando fotos da destruição do patrimônio de São Luís. Garanto que não foi para guardar, muito pelo contrário é para campanha negativa no exterior, o que é bastante lamentável. Como o Poder Executivo Municipal é indiferente aos interesses de preservação da cidade, a população tem que assumir a sua responsabilidade na escolha do gestor público sem um mínimo de compromisso com direitos e interesses coletivos.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>