Domingos Dutra e a trajetória de um contumaz estilingue a uma oprimida vidraça

aldir

O prefeito de Paço do Lumiar, o advogado Domingos Dutra, teve a maior parte da sua vida politica marcada por ser um contumaz adversário com uma língua voraz e destruidora contra os seus adversários. Constituiu-se em um estilingue afiado e pronto para ser utilizado a todo e qualquer momento contra os adversários políticos e até mesmo contra os companheiros que o contrariavam em suas pretensões e interesses.

Sempre encontrou dificuldades quando esteve ao lado do poder e no exercício de mandatos em que não consegue fazer o que mais gosta – o ataque. Construiu a sua trajetória politica usando o nome de José Sarney, que o proporcionou a ser visto como escritor, contista e poeta com as suas produções tendo como centro o nome do ex-presidente da república.

Domingos Dutra, atualmente como prefeito da cidade de Paço do Lumiar, da Região Metropolitana, teria tudo para uma ampla visibilidade politica, mas naturalmente por falta de afinidade com a gestão pública e distante do exercício do que mais gosta – semear a discórdia encontra a natural dificuldade em se adaptar no estranho ninho.

Afirmo, que se o prefeito Domingos Dutra estivesse realizando uma administração transparente e próxima das aspirações populares da população de Paço do Lumiar, ele já o teria se credenciado para ser metralhadora da campanha de Flavio Dino, mas como vem enfrentando fortes pressões populares, ele não tem como pelo menos ensaiar um ínfimo discurso em qualquer palanque, sob o risco de ser expurgado, daí a sua infelicidade será bem maior.

O prefeito Domingos Dutra conseguiu o seu doutorado no uso diverso de qualquer estilingue e jamais pensou na mínima possibilidade de ser vidraça. Quando ela esteve ao seu lado, não teve e nem tem como fazer a sua defesa ou pelo menos qualquer prevenção. A verdade é que Domingos Dutra está bastante ansioso ao retorno ao palanque que o transforma e o faz efetivamente ser um politico feliz – a oposição.

 

 

 

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>