Presidente do SINDSPEM diz que a criação da Policia Penal dará mais segurança ao Sistema Penitenciário

             aldir

  O inspetor penitenciário Ideraldo Gomes, presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão – SINDSPEM é um dos articuladores da Federação Nacional dos Servidores do Sistema Penitenciário – Fenaspen, que fazem gestões junto a classe politica com vistas a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de autoria do senador Cássio Cunha Lima, já aprovada em duas votações no Senado, e que já está na Câmara dos Deputados.

                O presidente do SINDSPEM registra que, a segunda votação da PEC foi no dia 24 de outubro e em apenas dois dias a Proposta de Emenda Constitucional já havia dado entrada na Câmara dos Deputados com numeração e pronta para ser encaminhada a mesa diretora para a distribuição para as comissões. Para Ideraldo Gomes e os demais colegas sindicalistas de todos os estados e a diretoria da Fenaspen é que ainda este ano ela possa ser colocada em pauta para a primeira votação no plenário.

               Estamos bastante otimistas em razão de que assim como os senadores se sensibilizaram pela criação da Policia Penal, a demonstração de dezenas de deputados, em que estão os maranhenses é que a reivindicação dos agentes e inspetores penitenciários é justa e com certeza dará mais suporte para ações e garantia de uma melhor segurança nos Sistemas Penitenciários dos Estados, disseram vários deputados maranhenses. Outro fator é que a Policia Penal poderá em casos de necessidades, ser importante apoio das forças de segurança, uma vez que ela terá preparação técnica para entrar em ação nos casos de necessidade. A nossa categoria com certeza vai passar por importantes transformações a partir da aprovação da lei de criação da Policia Penal e à sua implantação que será feita pelos governos estaduais, destacou Ideraldo Gomes.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *