Noticiário da Câmara Municipal de São Luís

Câmara Municipal realizará audiência pública sobre saúde de São Luís

            Nesta sexta-feira (22), às 10h, a Câmara Municipal de São Luís realizará uma audiência pública para discutir a saúde pública na capital maranhense. A audiência foi proposta pelo vereador Marcial Lima (PEN) que acredita ser importante o debate para encontrar soluções para melhorar o serviço oferecido à população ludovicense.

           Dentre os assuntos em pauta, estão tanto as condições atuais das unidades de saúde quanto a demora enfrentada por pacientes que desejam ser atendidos na rede pública.

           “Vamos discutir a situação das unidades de saúde, os hospitais de emergência. Vamos discutir a situação dos funcionários, o trabalho que é prestado nestas unidades, o atendimento. Por que são tantas filas? Por que as pessoas esperam tanto tempo para marcar uma consulta? Toda essa estrutura da saúde municipal será debatida em audiência pública”, afirmou o parlamentr do PEN.

             Marcial Lima lembrou que é papel do vereador discutir melhorias para a população, principalmente quando o assunto é de suma importância para a sociedade.

             “Todo cidadão tem interesse nesse tema que é fundamental para São Luís. Queremos contar com a presença dos vereadores, autoridades e também do secretario de Saúde do município, Lula Fylho, que já se comprometeu a participar, e todas as entidades representativas de saúde do Maranhão”, concluiu.

Marcelo Poeta quer garantir reformas em sedes de associações em três bairros

             A realização de investimentos que contribuem para o bem estar dos moradores é uma das marcas do mandato do vereador Marcelo Poeta (PCdoB). Constantemente, o parlamentar se reúne com lideranças comunitárias para discutir novos projetos que possam contemplar a população em diversos setores. Uma das pautas debatidas recentemente foi à realização de obras de infraestrutura nas sedes das Associações de Moradores do Pão de Açúcar e Alto do Pinho e na União de Moradores do Anil.

             O objetivo, segundo Marcelo, será reformar esses prédios visando transformar esses espaços dentro das necessidades de cada comunidade, principalmente nas áreas de educação, esporte e cultura.

            “Por entender que o Anil e comunidades adjacentes ainda precisam de muitas coisas nós temos visualizado algumas ações possíveis como o mandato do vereador. E ouvindo a população temos observado que uma das principais reivindicações é a revitalização das associações de moradores que são espaços que atuam dentro das necessidades de cada comunidade, principalmente nas áreas de educação, esporte e cultura”, declarou.

              Poeta afirmou que o cronograma de reformas deve ser iniciado pela União de Moradores do Anil. Segundo ele, as obras na sede da entidade devem incluir reforma na cobertura, com troca de telhas e forros, além de construção de salas para creches e quadras para a prática esportiva. “Essas obras vinham sendo reivindicadas pela população, mediante disso, vamos atender ao pedido dos moradores”, completou.

            No Alto do Pinho, a sede da associação de moradores também ganhará adequações, ampliação e pintura, obras que mudarão o visual da entidade, possibilitando uma melhor acomodação para a realização de eventos e lazer na localidade. A associação de moradores do Pão de Açúcar também será presenteada adequações da sede, com pintura nova e novos espaços, ficando ainda melhor para a realização de eventos da comunidade local.

 Ricardo Diniz acompanha empresários que pedem vagas para carga e descarga

        Atendendo às solicitações dos empresários, o vereador Ricardo Diniz (PCdoB) acompanhou a visita a Canindé Barros, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, que teve a presença de representantes da Associação Comercial do Maranhão e da Câmara de Dirigentes Lojistas.

         Os empresários pediram que o secretário tome medidas necessárias para a criação de vagas de carga e descarga, próximas aos estabelecimentos comerciais no Centro, na avenida Castelo Branco, no São Francisco e no bairro do João Paulo, com as devidas sinalizações.

           De acordo com Ricardo Diniz, a iniciativa vai contribuir para a melhoria do tráfego de veículos de carga em locais movimentados da cidade. “Com essas vagas os entregadores de mercadorias vão ter a oportunidade de estacionar em vagas autorizadas”, explicou o vereador.

            Ricardo Diniz já apresentou requerimento Nº 795/2017 solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e a Canindé Barros estudos técnicos para a liberação de estacionamento rotativo nos bairros do João Paulo, Centro e São Francisco.

            “A falta de vagas para estacionamento afeta diretamente o comércio dessas regiões da cidade, pois muitas pessoas deixam de parar o carro para comprar, devido à falta de lugar para estacionar”, concluiu Diniz.

Fonte: Diret-Comunicação-CMSL

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *