Blog do Aldir Dantas

Um blog O Quarto Poder

Blog do Aldir Dantas - Um blog O Quarto Poder

Candidatura de Weverton Rocha ao senado esquenta base do governo e aumenta a mobilização da oposição

           aldir

    O lançamento da candidatura do deputado federal Weverton Rocha, ao Senado Federal em 2018, considerada pela própria base de apoio do parlamentar, um tanto antecipada por falta de um respaldo forte, além de que o município de Codó, nunca representou base do PDT, não foi bem digerida pelos aliados de São Luís, que esperavam que ele fizesse um ato público em São Luís e com as presenças do governador Flavio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

                A repercussão não tem sido a esperada e em contrapartida, o deputado federal Waldir Maranhão, em pleno carnaval iniciou os ensaios da sua candidatura em vários municípios da Baixada Maranhense, acompanhado pelos deputados estaduais Othelino Neto e Zé Inácio e não esconde de que tem acordo com o governador Flavio Dino, que garantiu apoiá-lo.

                 Os dois deputados federais, lamentavelmente não têm nada que represente renovação, princípios de seriedade, postura ética e transparência, que vem sendo cobrada pela sociedade, num momento sério em que a população procura e grita por diversos meios dar um basta na corrupção no país, com clamores públicos.

                  Por outro lado, o presidente da Famem, o prefeito Tema, integrante da base de sustentação politica do governador Flavio Dino, não esconde que o seu candidato é de inúmeros prefeitos é o ex-governador José Reinaldo Tavares, que foi o grande articulador da campanha vitoriosa do atual dirigente do Executivo Estadual.

                   O governador Flavio Dino, continua no aguardo das regras pelo congresso nacional sobre para a reeleição, mas já demonstrou publicamente que o PSDB não fará parte da aliança da sua nova candidatura, em qualquer circunstância, o que já vem sendo executado com o tratamento indiferente dado ao vice-governador Carlos Brandão.  Para dar celeridade ao rompimento o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Bandeira ganha apoio na direção nacional do PSDB para a sua candidatura ao senado.

                       Oposição se organiza para a luta

 

              Enquanto o governador Flavio Dino não consegue crescer em popularidade e vem cooptando partidos e políticos tendo como moeda cargos públicos, muitos observadores entendem que ainda falta muito tempo para definições. A verdade é que o vai pode voltar, depende apenas de interesses, uma vez que ideologia de há muito desapareceu do contexto políticos partidário.

              Para muita gente, os senadores Edison Lobão e João Alberto de Sousa não são cartas fora do baralho, mas o crescimento do nome do deputado federal e ministro Sarney Filho é um fato que não pode ser subestimado, que pode proporcionar mudanças de regras tanto na oposição como na base do governo.

               Os conflitos internos dentro da base do governo com alguns já de domínio público, geram desconfianças diante das brigas por ostentação e poder, o que pode ser fator de destruição.

                Uma questão séria que emperra a popularidade do governador, são faltas de politicas públicas, uma vez que hoje se pratica ações isoladas, principalmente nos campos da saúde, da educação que é terrível e na infraestrutura com faltas estradas, saneamento e abastecimento d’agua.

                Dentre os postulantes as vagas ao senado federal, o nome do prefeito de Santa Rita, o médico Hilton Gonçalo transita muito bem e não será novidade caso venha a surpreender, levando-se em conta que é uma liderança nova, o que é anseio da população.

Categoria: Uncategorized
  • Cleber diz:

    Vamos aguardar e ver no que vai dá.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*